O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Impressora matricial

Obsoletas para uso doméstico, as impressoras matriciais são uma ótima alternativa para reduzir custos no meio empresarial. São resistentes, têm suprimentos de baixo custo e ainda conseguem imprimir em grande quantidade.
Direção Descendente

9 Produto(s)

Direção Descendente

9 Produto(s)

Conheça as melhores impressoras matriciais

Muitos consideram as impressoras matriciais antigas ou obsoletas, no entanto, elas ainda são muito utilizadas para aplicações empresariais, já que conseguem imprimir em grandes quantidades e com baixo custo. Com o auxílio de papel carbono, ainda são capazes de gerar várias cópias do mesmo documento impresso, ideal para impressão de documentos fiscais.

Vantagens da impressora matricial

As impressoras matriciais são chamadas de impressoras de contato, já que a tinta passa para o papel quando as agulhas da cabeça de impressão colidem com a fita com tinta. Conseguem imprimir várias cópias do mesmo documento utilizando papel carbono, por isso, são muito usadas para impressão de documentos fiscais, que precisam de mais de uma via. Tudo isso com baixo custo de impressão e com uma estrutura mais resistente, o que a dá uma grande vantagem no ambiente industrial quando comparada a impressoras de outras tecnologias.

Qual o melhor modelo?

Existem diferentes modelos e tamanhos de impressoras matriciais, cada um apto para demandas específicas. A Bematech MP-20 MI, por exemplo, é um modelo compacto, perfeito para autenticação de documentos, impressão de tíquetes e ordens de serviço. O papel para impressão vem em formato de bobina e ela consegue imprimir até 3 vias do mesmo documento. Ideal para ambientes com pequeno a médio volume de impressão. Um modelo maior é a Epson FX-2190, que é capaz de imprimir até o tamanho A3 e em até 7 vias, tanto em formulário contínuo, quanto em folhas soltas. Uma boa escolha para quem faz impressão em grande quantidade.
Impressora matricial

Minimal Price: R$ 0,00