O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

MFE

Desde 2017, estabelecimentos comerciais no Estado do Ceará precisam possuir um equipamento de MFE – Módulo Fiscal Eletrônico para emissão de cupons fiscais. Ele serve para documentar e enviar eletronicamente obrigações acessórias em relação aos cupons fiscais à Secretaria da Fazenda Estadual de tempos em tempos, permitindo atender as exigências atualizadas. Deve ser utilizado junto com uma impressora não fiscal, que emite o Cupom Fiscal Eletrônico ao consumidor.
Direção Descendente

3 Produto(s)

Direção Descendente

3 Produto(s)

Seu negócio precisa de um MFE - Módulo Fiscal Eletrônico?

A Secretaria da Fazenda do Ceará instituiu a obrigatoriedade do uso do MFE em estabelecimentos varejistas desde 2017, estendendo essa exigência para mais atividades além das inicialmente previstas (farmácias e medicamentos). Para que operem na legalidade, as empresas precisam então ter um equipamento homologado para emissão dos cupons fiscais (adquirirem o MFE) que será utilizado juntamente com uma impressora não fiscal para emissão do comprovante ao consumidor também.

Para que serve o MFE?

Os equipamentos de módulos fiscais eletrônicos (MFE) trazem praticidade aos varejistas no que se refere ao processo de emissão de cupom fiscal e envio ao Fisco pelo ponto de venda de modo a automatizar, atender e facilitar o processo de documentação e envio periódico nos moldes requisitados.

Como funciona?

Após a compra, basta o vendedor registrá-la no devido sistema do estabelecimento —ao qual o MFE estará integrado — que então transmitirá ao MFE as informações para que o documentado, registrado por ele, seja devolvido com uma assinatura digital. Concluído esse simples processo o sistema está pronto para imprimir o cupom para o cliente, sendo que o documento registrado ficará na memória do MFE para envio de tempo em tempo à SEFAZ.
MFE

Minimal Price: R$ 0,00