Solução de gestão de filas otimiza fluxo dos clientes nas lojas em períodos de alta demanda
A Datalogic, líder global nos mercados de Captura Automática de Dados (ADC) e Automação Industrial, anuncia o lançamento de sua aplicação de gestão de filas, o Queue Busting App, solução que pode aumentar a satisfação do cliente e melhorar o rendimento dos caixas durante horários de pico. Tendo em vista que, de acordo com uma pesquisa de 2013 apresentada pelo Retail Custumer Experience, um terço dos clientes abandonam os carrinhos de compra se tiverem que esperar mais de cinco minutos na fila, e mais de 50% evitam determinadas marcas se souberem que terão que enfrentar filas longas, os varejistas devem estar bem equipados para atender o fluxo intenso de consumidores, principalmente em períodos de alta demanda, como a Páscoa, o Natal e outros feriados. Tanto em relação à disponibilidade de produtos quanto ao gerenciamento das operações como um todo, eles devem estar preparados para garantir que o cliente finalize a compra e tenha uma boa experiência dentro da loja. “A solução de gestão de filas é a opção ideal para os varejistas conseguirem gerenciar períodos de alta demanda, como horários de pico, datas comemorativas e outros feriados, sem precisar abrir novos caixas para check-out”, comenta Fábio Lopez, diretor de vendas da Datalogic ADC para Brasil e Sul da América Latina. “A novidade também faz com que os clientes passem pelo caixa muito mais rápido, enquanto podem aproveitar um atendimento personalizado e uma melhor experiência de compra”. Como funciona a solução – A aplicação Queue Busting deve ser instalado no coletor de dados Joya™. Com esse dispositivo e uma impressora portátil, o funcionário da loja pode oferecer atendimento imediato e personalizado aos clientes na fila. Enquanto o consumidor está esperando na fila, o funcionário pode imediatamente registrar os produtos e colocá-los na sacola. Uma impressora portátil, conectada ao Joya através de Bluetooth ou Wi-Fi, imprime o ticket com um código de barras 2D, contendo as informações de todos os itens registrados. Dessa forma, o cliente passa pelo caixa de forma muito mais ágil, com os produtos já embalados, pois sua compra total está registrada em um único ticket. O Queue Busting App da Datalogic pode agregar valor aos negócios, principalmente nos casos que o varejista não possua um sistema de gerenciamento de filas e fluxo de clientes. A facilidade na implementação da tecnologia, treinamento dos funcionários e manuseio do dispositivo fazem da solução uma oferta ideal para o varejo. Com a tecnologia, os varejistas melhoram os serviços sem precisar aumentar os custos em infraestrutura de check-out e contratações adicionais, além disso, não precisam adotar uma interface específica para a implementação da solução. O aumento de rendimento melhora o fluxo do faturamento, e também resulta em uma melhor experiência de compras, satisfação e fidelização dos clientes. Para conveniência adicional, um aplicativo inteligente, opcional (mas extremamente recomendado) conectado a um computador na loja permite a transferência das informações dos produtos, via Wi-Fi ou USB, do back-office diretamente para o dispositivo Joya, garantindo que o aparelho não apresente erros de itens não identificados. Esse aplicativo adicional acompanha o pacote do Queue Busting App.
Category_artigos