Tudo o que você precisa saber sobre o TS1000, o SAT da Tanca

Entrevistas Arlindo Santi e Cristiano Abbud, gerente e diretor comercial da Tanca, fabricante de equipamentos para automação comercial e um dos pioneiros no desenvolvimento do Projeto SAT Fiscal.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o TS1000, o SAT da Tanca:

 

1) Descreva os principais diferenciais técnicos do produto e o porque esta característica é um diferencial.

  • Alimentação através de 1 porta USB –Equipamentos concorrentes necessitam de fonte de alimentação auxiliar , ou ainda necessitam de 2 portas USB para alimentação e funcionamento do aparelho;
  • 2 Interfaces de Rede Ethernet 10/100 – O equipamento SAT pode ser usado com um HUB , através de suas 2 portas Ethernet; Memória de 4 GB livres – A maior capacidade de memória do mercado;
  • Cabo USB de 1 metro;
  • Cabo de Rede 1,5 metro;
  • 9 Leds de Informações do produto – Indicações claras e objetivas das atividades do aparelho;
  • Legenda intuitiva no painel – Com legendas fáceis de serem interpretadas e compreendidas permite que o operador leigo entenda o que o equipamento esta executando;
  • Gabinete em ABS Anti-chama – Permite que o projeto tenha uma resistência mecânica interessante;
  • Dimensões de 110 x 90 x 26mm;
  • Peso de 145 gramas – torna o equipamento muito leve;
  • Kit Fixação do Produto.

 

2) Descreva os principais benefícios que o produto traz para a operação do cliente e suas principais aplicações.

R.: O Projeto SAT – CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo, em substituição aos atuais equipamentos ECF Emissor de Cupom Fiscal). Um produto de fácil integração com os softwares de ponto de venda do mercado que irá facilitar ainda mais as obrigações acessórias de sua empresa, além de possibilitar aos consumidores localizar o documento fiscal no programa da Nota Fiscal Paulista num prazo muito menor do que o praticado atualmente. O equipamento SAT é um módulo composto de hardware e software embarcado, que deverá gerar e autenticar, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT) e transmiti-lo periódica e automaticamente à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), via Internet.

 

3) Descreva os principais concorrentes deste produto.

Os principais concorrentes do mercado para esse tipo de produto são as empresas devidamente homologadas e credenciadas pela Sefaz/SP para produzir e comercializar o equipamento SAT. A Tanca foi a terceira empresa autorizada pela Sefaz/SP, portanto já detém um grande números de clientes que utilizam o produto.

 

4) Quais os principais mercados indicados para o produto? Ex.: Varejo alimentício, vestuário, indústria.

R.: Todos os estabelecimentos comerciais do Estado de SP que eram obrigados a emitir cupons fiscais serão obrigados, gradativamente, a substituir as impressoras fiscais pelo equipamento SAT, desta maneira o equipamento será necessário para todos os estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo.

 

5) O Produto é importado ou Fabricado no Brasil? Aceita BNDES?

R.: O projeto do equipamento SAT da Tanca foi totalmente desenvolvido por nossos engenheiros em nosso laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, localizado em nossa fábrica em São Paulo, que torna o produto totalmente nacional, desde a sua criação, execução, produção e comercialização. O equipamento SAT da Tanca TS-1000 já possui os benefícios do PPB ( Processo Produtivo Básico) e aceita ser vendido através do cartão BNDES tendo o seu cadastro no portal do governo.

 

6) Descreva cases de sucesso de uso deste equipamento.

R.: Através de nossa parceria na fabricação em regime de OEM com grandes Players de automação comercial do mercado, nossos equipamentos foram escolhidos e estão funcionando perfeitamente nas maiores redes varejistas como: Carrefour , Grupo Pão de Açúcar, Extra, Rede Droga-Raia de Farmácias, Makro Atacadista , Casa do Pão de Queijo e grandes redes de vendedores de Combustíveis.

Category_artigos