O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Coletor de dados Symbol

Os coletores Symbol são conhecidos pela resistência e eficiência, por isso, a marca se tornou referência mundial em captura de dados. Tamanha é a sua excelência, que foi adquirida pela Motorola e depois pela Zebra. Hoje, essas marcas se tornaram as mais famosas no ramo de automação.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 19 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 19 produtos

Coletores de dados Symbol

Os coletores de dados são equipamentos portáteis, dotados de leitor de código de barras e com design resistente para suportar ambientes mais severos. Também são chamados de computadores móveis e estão se tornando cada vez mais populares em todos os segmentos, pois aumentam a produtividade, o controle e a eficiência dos processos de uma empresa. Para isso, são necessários equipamentos de qualidade, resistentes e com alta performance, como os coletores Symbol.

A expertise da Symbol nessa área é tão grande que acabou chamando a atenção da Motorola, que adquiriu a empresa e criou um avançado setor de leitores e coletores de dados: a Motorola Solutions. Com essa junção, a Motorola conseguiu aumentar sua capacidade de desenvolvimento de tecnologias de automação, enquanto a Symbol continuou sendo uma popular na produção de leitores e coletores. Foi então que a Zebra comprou a Motorola Solutions para criar uma das maiores companhias do ramo, em 2014. Podemos dizer que a Symbol é uma referência em captura de dados já que, antes de adquirir a empresa, nem a Motorola, nem a Zebra tinham um setor específico para produção desses equipamentos.

Como funcionam os coletores Symbol

De forma bem sucinta, o coletor faz a leitura do código de barras e envia essa informação para o computador ao qual está conectado. É preciso fazer alguns questionamentos para escolher o equipamento certo.

  • Qual o tipo de código o coletor precisa ler (1D, 2D)?
  • Qual a distância de leitura?
  • Como é o ambiente da operação (tem poeira, umidade, risco de quedas)?
  • Como ele precisa se comunicar com o computador (bluetooth, wi-fi, USB)?
  • Como será o volume de trabalho (para a capacidade de processamento)?

Um coletor de dados é um computador móvel com um leitor de código de barras, ou seja, praticamente dois equipamentos em um. Por isso, eles têm muitas características que variam de acordo com o segmento em que serão utilizados. É possível trabalhar com coletores para apontamento de produção na indústria, ou disponibilizá-los para autoatendimento no varejo. Eles podem controlar a administração de medicamentos em pacientes em clínicas e hospitais, ou auxiliar na separação de pedidos em centros de distribuição. Cada uma dessas aplicações exige dos coletores algumas especificações técnicas para que se adaptem melhor ao ambiente e possam operar com mais eficiência. E a Symbol tem um extenso portfólio de coletores de dados, que podem ser divididos de acordo com o uso e o nível de resistência.

O varejo é um segmento que pode utilizar modelos mais simples, já que no ponto de venda o equipamento não corre o risco de cair de lugares muito altos e nem de ficar em ambientes úmidos, por exemplo. São modelos menos robustos, se comparados aos outros, mas com ótimo desempenho, como o MC2180 ou o MC36. Para vendedores que utilizam coletores como força de vendas, inserindo pedidos e acompanhando estoque, são necessários equipamentos pequenos, portáteis, com características diferentes, pois eles estão operando fora da sede da empresa. São modelos com nível médio de resistência, como o TC51 e o TC56. Quem trabalha em centros de distribuição ou na indústria sabe que os equipamentos precisam ser resistentes para suportar ambientes mais severos, com chance de queda de lugares mais altos, altas ou baixas temperaturas, sujeira e umidade. Para isso, a Symbol tem coletores robustos, como o MC3290g ou o TC8000, que estão preparados para o trabalho pesado.

É preciso analisar com cuidado o ambiente da operação para ter certeza de escolher o equipamento certo. E para ajudar na sua decisão, fizemos um post em nosso blog falando sobre todos os tipos de coletores de dados e em quais segmentos eles são mais utilizados. Se ficar com dúvidas, entre em contato com a equipe da Automatech. Após entendermos as necessidades da sua operação, certamente teremos como ajudar na escolha dos equipamentos certos para seu negócio render mais.
Coletor de dados Symbol

Minimal Price: R$ 0,00