O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

RFID

Do depósito ao escritório, os leitores de RFID conseguem identificar objetos mais rapidamente e com maior precisão. Converse com a equipe Automatech e conheça o leitor adequado para sua operação.
Direção Descendente

6 Produto(s)

Direção Descendente

6 Produto(s)

Para que serve o leitor de RFID?

Em conjunto com antenas adequadas, os leitores de RFID trazem mais agilidade e confiabilidade aos processos da sua empresa, já que conseguem registrar grandes volumes de produtos rapidamente, sem a necessidade de intervenção humana, identificando cada item separadamente. Fale com nossa equipe e entenda como fazer o seu negócio render mais com RFID.

Como funciona a tecnologia RFID?

Através de antenas, os leitores de RFID emitem sinais de rádio frequência até às etiquetas(TAG) de RFID para identificá-las e, quando combinados com o software adequado, são capazes de reconhecer objetos com precisão e rapidez.

Quando comparamos a tecnologia RFID com código de barras, percebemos que a primeira é muito mais ágil e confiável que a segunda. Enquanto a captura dos códigos de barras requer visada direta do leitor para realizar a leitura e é necessário ler código por código, separadamente, na tecnologia de RFID, para realizar a leitura das TAGs, basta que elas estejam dentro da área de cobertura dos leitores, podendo abranger um raio de até 30 metros, sem a necessidade de visada direta com a TAG. Assim, é possível fazer a leitura de um lote de produtos com RFID em poucos segundos.

Outra vantagem com relação ao RFID é que cada etiqueta de RFID é única, ou seja, se consegue rastrear os objetos individualmente. Nos códigos de barras todos os produtos têm o mesmo código, tornando impossível buscar um produto perecível de um lote prestes a vencer, por exemplo. Por fim, o RFID consegue armazenar muito mais informações do que em um código de barras e as informações podem ser reescritas. Ou seja, a tecnologia RFID traz mais precisão e maior agilidade para sua operação.

Qual a aplicação prática na minha empresa?

Utilizando etiquetas com RFID é possível facilitar o pagamento de tarifas de pedágio e automatizar entradas de estacionamento, bastando passar pelo portal para reconhecer o veículo e direcionar a cobrança ao proprietário; controlar a movimentação de estoques, principalmente em grandes depósitos; agilizar processos de inventário, rastrear objetos e até pessoas, como em hospitais, em que o paciente, usando uma pulseira com RFID. pode ser localizado em qualquer ponto do prédio.
RFID

Minimal Price: R$ 0,00