O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Etiqueta de composição

Etiquetas de composição são costuradas nas roupas e trazem informações ao consumidor, como instruções de lavagem, tamanho, o material do qual é feito a roupa, código de barras, entre outras possibilidades. Podem ser impressas só na frente, frente e verso, bordadas, estampadas, em cetim, nylon e em material TPOP.
Direção Descendente

1 Produto(s)

Direção Descendente

1 Produto(s)

A função da etiqueta de composição

Essa etiqueta tem a função de mostrar informações nos produtos sendo muitas vezes obrigatórias por conta da legislação (ABNT NBR NM ISO 3758:2013). Em aplicações na indústria têxtil, por exemplo, você verá roupas, toalhas ou outros produtos com essa etiqueta mostrando informações como o CNPJ da fabricante, tamanho da peça e tipo de lavagem.

Parte da função da etiqueta de composição é ser extremamente durável a ciclos de lavagem, suportar costuras e não rasgar. É bastante necessário que uma etiqueta de produto têxtil suporte as condições agressivas dos processos de lavagem e uso. A impressora para fazer etiqueta de composição é uma impressora térmica, pois permite a impressão com ribbon, garantindo assim resistência na impressão.

O melhor tipo de etiqueta de composição

É preciso observar as necessidades da sua empresa para escolher o tipo ideal de etiqueta. A etiqueta de composição têxtil tem diversas modalidades e os tipos mais comuns são:

- Etiqueta de composição bordadas;
- Etiqueta de composição estampadas;
- Etiqueta de composição de cetim;
- Etiqueta de composição em nylon resinado;
- Etiqueta de composição em material TPOP.

Como podemos ver, as etiquetas bordadas contém informações geradas por entrelaçamento de linhas de maneira bordada. Isso traz uma identidade única à peça, agregando maior valor estético e mantendo sua utilidade. As etiquetas estampadas podem ser etiquetas de composição em rolo ou cortadas. O material na qual são confeccionadas pode variar entre a etiqueta de composição de nylon resinado, TPOP (nylon emborrachado), cetim, poliéster e outros.

O Ribbon mais indicado para esta etiqueta

O ribbon é uma fita tintada que é utilizadas pelas impressoras térmicas para efetuar a pigmentação das informações na etiqueta. Como este tipo de etiqueta demanda uma maior resistência à ciclos de lavagem, o ribbon mais indicado seria o de resina e o ribbon misto, que é composto por cera e resina. A compatibilidade das etiquetas de composição com as impressoras térmicas deve ser outro ponto observado. Mas não se preocupe, as etiquetas de composição vendidas pela Automatech são de ótima qualidade, sendo compatíveis com praticamente todas as impressoras térmicas do mercado, incluindo as seguintes:

- Zebra GC420T;
- Argox OS 214 Plus;
- Zebra ZT230;
- Honeywell PC42T;
- Zebra ZT410.
Etiqueta de composição

Minimal Price: R$ 0,00