O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Etiqueta para Zebra

As impressoras de etiquetas Zebra são muito versáteis e têm alto desempenho, mas precisam de bons suprimentos e, cada tipo de aplicação, exige um material diferente. As mais simples podem utilizar papel, mas etiquetas que precisam resistir ao calor ou à umidade exigem materiais mais resistentes. A Automatech trabalha com produção de etiquetas, com muitas opções para desenvolver o modelo ideal para o seu negócio.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 22 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 22 produtos

Etiquetas para impressora Zebra

A Zebra é especialista no desenvolvimento de soluções para automação, utilizando inovação e tecnologia para aumentar a eficiência e os resultados de uma operação. Possui um extenso portfólio de impressoras de etiquetas, impressoras de cartão, leitores de código de barras, coletores de dados, impressoras de pulseiras e impressoras portáteis. Seus produtos são conhecidos pelo ótimo desempenho e resistência, e para dar ainda mais segurança ao seu investimento, a marca oferece o serviço Zebra OneCare, que dá manutenção aos equipamentos, inclusive para reparos ocasionados por acidentes.

Etiquetas podem ser utilizadas em muitos tipos de aplicações, mas todas exigem que a impressão seja de qualidade. Além de um equipamento que imprime etiquetas com boa definição, é preciso escolher suprimentos de qualidade para sua impressora.

A Automatech possui parque gráfico próprio, capaz de produzir etiquetas de acordo com as exigências da sua operação. São diferentes tipos de materiais, adesivos ou não adesivos, no modelo que você pedir e com o recorte que precisar. Para saber qual o modelo certo, é preciso analisar qual o uso da etiqueta, em que lugares ela será colada e qual a resistência que ela precisa ter. Entre em contato com a nossa equipe, certamente temos um modelo de etiqueta perfeito para o seu negócio.

Etiquetas para impressora térmica

A definição da etiqueta certa para o seu negócio impacta no modelo de impressora que você irá utilizar. As etiquetas de papel couche são modelos mais simples, indicados para identificação de produtos em geral. Agora se a sua etiqueta será utilizada em congelados, por exemplo, elas precisam de um papel resistente a umidade, sem soltar tinta no alimento. Enquanto as etiquetas mais simples podem ser impressas através de impressão térmica direta, que tem menor durabilidade, mas que irão em alimentos precisam ser impressas por transferência térmica, que tem maior resistência.

As impressoras de etiquetas podem funcionar com dois tipos de tecnologia de impressão térmica, as que trabalham com impressão térmica direta e as que fazem transferência térmica. Nas impressoras térmicas direta o cabeçote aquece e realiza a impressão ao entrar em contato com o papel termossensível. O cabeçote entra em contato direto com o papel e imprime a etiqueta. Já as impressoras com tecnologia de transferência térmica precisam do ribbon para imprimir, o cabeçote é aquecido e entra em contato com o ribbon, que faz a marcação no papel. A tinta do ribbon é transferida para a etiqueta, que fica com uma impressão mais duradoura.

Para mais informações, fizemos uma publicação falando sobre as vantagens e desvantagens de cada tecnologia de impressão.

Assim como o tipo de impressão influencia na durabilidade, a decisão sobre qual será o material da etiqueta também é importante para que tanto a impressão, quanto a própria etiqueta estejam de acordo com a aplicação desejada. A escolha das etiquetas certas evita prejuízos em sua operação e, consequentemente, em sua produtividade.

Tipos de etiquetas

O material da etiqueta vai influenciar diretamente em sua durabilidade. Para as aplicações mais comuns podem ser utilizadas etiquetas de papel. No entanto, alguns usos exigem etiquetas que suportem umidade, calor ou ambientes severos. Nesses casos, é preciso escolher etiquetas de materiais mais resistentes.

Etiqueta de Papel Couchê

As etiquetas mais comuns e mais baratas são as de papel couchê, que pode ser adesivo ou não. São utilizadas em aplicações simples, em que a vida útil da etiqueta pode ser curta, já que, por serem de papel, elas não suportam ambientes úmidos ou atrito e acabam rasgando. Enquanto as etiquetas de papel couchê adesivas são bastante genéricas e empregadas para os mais variados fins, as não adesivas, possuem uma gramatura maior, ou seja, são “mais grossas” e são utilizadas em gôndolas e identificação simples de peças de vestuário.

Etiqueta Térmica

Existem as etiquetas de papel termossensível, as etiquetas térmicas, que têm ótima qualidade de impressão, mas, também, não são muito duráveis. Justamente pelo seu material ser sensível ao calor, a impressão acaba saindo com a luminosidade e o calor. Não usam ribbon para impressão, já que utilizam a impressão térmica direta e, por isso, são indicadas para aplicações de curta duração, como as etiquetas de balanças de supermercados.

Etiqueta de BOPP e Poliéster

As feitas em material sintético, como BOPP e poliéster, são indicadas para aplicações em que as etiquetas precisam ser mais duráveis. O BOPP é um material sintético que impede que a etiqueta rasgue com facilidade, além de suportar líquidos e mudanças no ambiente. O poliéster é ainda mais resistente, além de suportar líquidos, é capaz de manter a impressão perfeita mesmo em altas temperaturas.

As etiquetas podem ser utilizadas para diversas aplicações em uma empresa, como ajudar na para organização de processos internos, auxiliar no despacho e rastreio de mercadorias, identificar o produto para o cliente final, entre muitos outros usos. É preciso entender qual a aplicação para escolher a etiqueta correta. FAs etiquetas podem ser utilizadas para diversas aplicações em uma empresa, como ajudar na para organização de processos internos, auxiliar no despacho e rastreio de mercadorias, identificar o produto para o cliente final, entre muitos outros usos. É preciso entender qual a aplicação para escolher a etiqueta correta. Para ajudar na escolha, falamos em nosso blog sobre os tipos de etiquetas e quais são suas aplicações mais comuns. Mas se precisar de ajuda para escolher as suas, entre em contato com o time de especialistas da Automatech.
Etiqueta para Zebra

Minimal Price: R$ 0,00