O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Leitor de Código de Barras

Os leitores automatizam o trabalho de digitação de código de barras, o que diminui a chance de erros dentro da operação. São equipamentos utilizados nos mais variados segmentos, por isso, existem equipamentos com diferentes formatos e tecnologias de leitura. A Automatech trabalha com as melhores marcas, confira os modelos e, caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 103 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 103 produtos

Leitor de código de barras

Os códigos de barras trazem mais agilidade para uma operação por causa dos leitores, que conseguem decodificar as informações muito mais rápido e com maior precisão do que se uma pessoa tivesse digitado. Sem a necessidade de inserir as informações manualmente, diminui a ocorrência de erros e aumenta a produtividade do negócio.

Para que o equipamento tenha o melhor desempenho possível, é preciso ter muita atenção na hora da compra. Como os leitores são utilizados em praticamente todos os segmentos, existem modelos de diferentes formatos e tecnologias de leitura. É preciso analisar o contexto de uso do equipamento para escolher aquele que irá trazer mais vantagens e com melhor custo-benefício para a realidade daquela operação.

Tipos de leitores de código de barras

Os leitores variam de acordo com o formato físico do equipamento e a tecnologia de leitura que ele utiliza, cada uma desenvolvida para atender a necessidade de uso de diferentes modelos de operação.

Os modelos manuais com fio são os mais simples, para aplicações que os códigos são levados até o equipamento, como o BR400 da Bematech. Os leitores sem fio foram criados para lugares em que o operador precisa de mobilidade, tem que ir até o código fazer a leitura, como o 1452g da Honeywell. Já equipamentos como o Magellan 3200VSi da Datalogic, que são fixados em um balcão, são para aqueles lugares com alto fluxo de pessoas, que o operador precisa ter as duas mãos livres para passar o maior número de produtos e não criar filas.

A tecnologia de leitura deve ser escolhida de acordo com o tipo de código de barras que circula na operação. Os leitores CCD conseguem ler apenas os códigos 1D e a curtas distâncias. Já os leitores a laser, apesar de também só lerem 1D, alcançam distâncias maiores e conseguem ler códigos em condições piores, como em baixa luminosidade. Entre os que trabalham com tecnologia imager, alguns já conseguem ler códigos 2D e todos têm um desempenho comparável aos leitores a laser. E, por último, capazes de ler códigos 2D, estão os leitores que trabalham com tecnologia area imager, a mais moderna dos quatro. Eles utilizam a mesma tecnologia das câmeras digitais para ler toda a superfície do código, por isso, conseguem ler códigos bidimensionais, como QR codes.

Leitor de boletos

A leitura de boletos exige equipamentos habilitados, nem todo leitor de código de barras é capaz de reconhecer os códigos bancários. Falamos sobre o tipo de código de barras que se encontra nesses documentos e quais os equipamentos existentes para leitura de boletos nessa publicação em nosso blog. Acesse a seção de Leitor de Boleto e conheça os modelos disponíveis na Automatech.

Os leitores têm diversos formatos e tecnologias, pode não ser uma tarefa muito simples escolher o melhor modelo. Falamos sobre os formatos, tecnologias dos leitores e quais são indicados para cada tipo de operação em nosso blog nessa publicação, mas não hesite em entrar em contato com nossa equipe para tirar suas dúvidas ou obter mais informações sobre um produto.
Leitor de Código de Barras

Minimal Price: R$ 0,00