O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Leitor 2D

A tecnologia dos códigos 2D é capaz de armazenar muito mais informações que os de 1D, a leitura de informações nesse formato requer equipamentos habilitados. Leitores fixos, sem fio, com suporte, de interface USB ou Bluetooth, a Automatech tem o modelo certo de leitor 2D para o seu negócio.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 28 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 28 produtos

O que são códigos 2D?

Os códigos 1D são compostos por barras verticais, paralelas, que formam uma espécie de linha, por isso, são conhecidos como códigos lineares ou de uma dimensão. Já os códigos 2D são chamados de bidimensionais, pois armazenam informações tanto na horizontal, quanto na vertical. Com mais espaço, os códigos 2D conseguem guardar até 7 mil caracteres numéricos, enquanto os de 1D suportam apenas 20.

Existem diferentes tipos de códigos, os mais conhecidos são os QR-CODE e o Datamatrix. Os QR-CODEs são muito utilizados em ações publicitárias para levar o cliente direto a um link personalizado, já os Datamatrix são a opção da maioria das empresas que utiliza códigos 2D para identificação.

Redundância de Dados

Os códigos 2D têm uma porcentagem de redundância de dados, isso quer dizer que, até um certo limite, se o código estiver rasurado, ainda será possível fazer a leitura completa da informação. Em alguns tipos de códigos, esse nível de redundância chega a 60%, ou seja, eles podem estar com mais metade do código ilegível que os leitores ainda serão capazes de fazer a leitura da informação integralmente. Já os códigos 1D não têm essa mesma resistência, como seu formato é paralelo e linear, uma rasura no código impede a leitura da informação completa.

Como armazenam mais informações e são mais resistentes, os códigos 2D têm uma performance superior aos de 1D e, por isso, são indicados para operações que funcionam em condições mais severas ou que precisam enviar mais dados de cada produto, como os medicamentos, conforme explicamos nesse post em nosso blog.

Investimento

A implantação dos códigos bidimensionais passa pela aquisição de alguns equipamentos específicos para essa tecnologia, como os leitores 2D. Muitos são capazes de decodificar a informação direto de telas de smartphones ou tablets, mas dependendo do formato da sua operação, pode ser necessário ter uma impressora de etiquetas para identificar caixas, documentos e produtos, ou uma impressora de pulseiras, que também podem utilizar esse tipo de código para a identificação de pessoas.

Converse com a nossa equipe e saiba como os códigos 2D podem ajudar seu negócio a render mais.
Leitor 2D

Minimal Price: R$ 0,00 0