O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Leitor de boletos

Direção Descendente

6 Produto(s)

Direção Descendente

6 Produto(s)

Qual o melhor leitor para boletos bancários?

Comprar um leitor para realizar a leitura e transmissão das informações existentes nos códigos de barras dos boletos para o seu sistema pode ser uma dor de cabeça se você não souber exatamente o que está procurando, até por que, não é qualquer leitor que pode ser utilizado para tal tarefa.

Antes de iniciar o processo de compra, pergunte a si mesmo: “Eu sei o que é um leitor de boleto bancário”? Se a resposta for “Não”, não se preocupe, abaixo fizemos um resumo com tudo o que você precisa saber sobre leitores de boletos bancários.

Os leitores de boletos bancários são dispositivos eletrônicos que realizam (através de uma tecnologia CCD ou laser) a leitura de códigos de barras impressos. Estes leitores são equipamentos leves, versáteis e ajustam-se a qualquer layout.

Formatos

Alguns modelos podem ser encontrados nas interfaces de comunicação: USB, serial ou teclado. Seu formato pode variar entre o modelo fenda ou o modelo manual.

O modelo fenda necessita que o usuário coloque o boleto em seu local de leitura, já o manual possui mais flexibilidade e pode ser levado até o boleto para que a leitura do código de barras seja realizada.


Alguns dos leitores de boletos com formato manual podem ser adquiridos com um suporte de mesa que manterá o leitor em uma única posição, agregando assim mais agilidade no manuseio.

Padrões de código de barras

Existem muitos padrões de código de barras, porém, os boletos bancários utilizam (na maioria das vezes) apenas dois tipos de códigos de barras: o intercalado 2 de 5 (que é o código de barras padronizado pela FEBRABAN para utilização em boletos e demais documentos bancários) e o código 39. O leitor de boleto é capaz de ler e interpretar esses códigos como documentos bancários e consequentemente tratá-los da maneira adequada, enquanto um leitor de códigos de barras convencional apenas lê e envia (sem o tratamento adequado) o código para o computador ao qual ele está conectado.

Agora que você sabe o que é um leitor de boleto bancário e qual sua importância, escolher um modelo para comprar não é mais uma tarefa tão complicada.

Modelos mais vendidos e quais são seus principais benefícios


Nonus LI250+

O leitor LI250+ da Nonus é uma ótima opção para quem busca um leitor de boletos bancários manual barato, versátil e de design ergonômico. Pode ser utilizado para ler os códigos existentes nos boletos bancários e até mesmo em produtos que estejam em caixas ou outros recipientes.

O grande diferencial deste leitor é a possibilidade de acoplá-lo ao seu próprio suporte e programá-lo para que fique no modo automático. Este modo consiste em deixar o leitor parado em cima do suporte, enquanto isso, seu feixe vermelho ficará ligado o tempo todo, permitindo que o usuário apenas passe com o código em frente ao leitor para que a leitura seja realizada, dispensando o manuseio do leitor e consequentemente economizando mais tempo. O LI250+ é uma ótima opção para quem precisa de um leitor de boletos manual barato, que é possível acoplar a um suporte e que eventualmente possa ler outros tipos de códigos de barras.

Cis MinyScan Home 2

O leitor MinyScan Home 2 da Cis é pequeno, versátil e possui um bom preço, porém, sua flexibilidade na hora de ler os códigos de barras é um pouco menor se comprado aos leitores manuais. Isso porque o MinyScan Home 2 é um leitor do tipo fenda, sendo assim, ele precisa que o boleto seja colocado em frente ao seu sensor para que o mesmo possa ler o código de barras.

O MinyScan Home 2 é ideal para quem precisa realizar apenas a leitura de boletos bancários e não quer gastar muito por isso e caso seja necessário comprar mais de um leitor de boletos, o MinyScan Home 2 é o melhor custo benefício.

Nonus HandbanK Eco 10

O Handbank Eco 10 é a outra opção de leitor para boletos bancários que a Nonus oferece, porém, diferente do LI250+, ele não é um leitor manual, mas sim um leitor do tipo fenda. Ele é um leitor compacto, fácil de manusear e ocupa o mínimo de espaço possível.

O grande diferencial deste leitor é que além dele realizar a leitura dos códigos de barras dos boletos, este modelo também realiza a leitura de cheques. Portanto, se a necessidade for a de ler boletos bancários e cheques, o Handbank Eco 10 da Nonus é uma ótima opção.

Leitor de boletos

Minimal Price: R$ 0,00 0