O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Leitor imager

Existem dois tipos de leitores conhecidos como imager, os com tecnologia area imager e os linear imager. A maioria dos equipamentos linear imager é capaz de ler apenas códigos 1D, enquanto os area imager já leem 2D. Ambos têm excelente desempenho e são ótimas escolhas para quem quer um equipamento de alta performance.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 39 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 39 produtos

Tecnologias de Leitura

A tecnologia CCD é mais simples, lê apenas códigos 1D, mas é muito acessível, por isso, é bastante utilizada para a leitura de documentos. Os leitores laser também só leem 1D, mas a uma distância maior e mesmo com pouca iluminação, ou seja, têm um desempenho superior. Com relação à tecnologia imager, existem os leitores linear imager e area imager.

Os leitores Linear Imager utilizam uma tecnologia inspirada na CCD, só que superior, que chega a ser comparada à laser. Conseguem fazer a leitura de códigos 1D a distâncias maiores que os CCD e alguns modelos já são capazes de decodificar os 2D. Têm ótimo custo-benefício e seus componentes eletrônicos são muito mais resistentes que os leitores laser, por isso, são equipamentos mais robustos. São um ótimo investimento para quem precisa de um leitor simples, resistente e com ótimo desempenho.

Os Area Imager têm tecnologia semelhante às das câmeras digitais, eles tiram uma “foto” do código para realizar a leitura, por isso, têm um desempenho muito superior aos outros formatos. Conseguem fazer a leitura dos códigos 2D, inclusive, direto em monitores, tablets ou smartphones, além de terem muito mais facilidade na leitura de códigos danificados ou mal impressos. Existem diversos formatos de leitores com essa tecnologia e eles são os equipamentos mais modernos do mercado. São um bom investimento para quem precisa de excelente performance na leitura de códigos de barras.

Existem diferentes tecnologias de leitura de código de barras, cada uma mais adequada para um tipo de código ou um modelo de negócio. Para auxiliar na escolha do melhor leitor de código de barras para a sua empresa, fizemos essa publicação em nosso blog. Se ficar com dúvidas, entre em contato que nossa equipe, que certamente poderá ajudar.

Quais operações usam leitores imager?

Os leitores com linear imager são modelos mais simples, com componentes eletrônicos mais resistentes e um bom desempenho de leitura. São indicados para operações de pequeno e médio volume, que não querem fazer um investimento elevado, mas, sim, com excelente custo-benefício, e que vão utilizar aquele equipamento para um único fim. Eles são mais acessíveis, mais resistentes, mas, a maioria, lê apenas códigos 1D.

Já os leitores area imager são adequados para quem trabalha com códigos que, muitas vezes, não estão em ótimo estado, por isso, a operação precisa de um leitor com excelente desempenho, capaz de ler códigos sujos ou danificados. Como os leitores area imager utilizam uma tecnologia mais eficiente, conseguem trazer mais agilidade para esse tipo de operação. São um investimento mais elevado, mas sua performance compensa, por isso, a maioria dos computadores móveis (ou coletores de dados) já estão vindo equipados com essa tecnologia de leitura.
Leitor imager

Minimal Price: R$ 0,00 0