O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Leitor Metrologic

A automação comercial traz mais agilidade e eficiência para a operação, o que acaba aumentando a produtividade. Para automatizar o seu negócio, você precisa de equipamentos de qualidade, como os produtos da Metrologic. A Metrologic desenvolve leitores e coletores que vão facilitar os processos da sua empresa.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 26 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 26 produtos

Leitores de código de barras Metrologic

A Metrologic é especialista em identificação automatizada e captura de dados, sendo considerada uma referência mundial em leitores de código de barras e coletores de dados, para a indústria e para o varejo. Sua expertise no ramo faz com que seus produtos se destaquem pela qualidade, principalmente os leitores. Desde 2008 a Metrologic integra a divisão de Scanning & Mobility da Honeywell, que adquiriu a empresa junto com algumas patentes para criar um setor altamente especializado em leitores e coletores.

Qual o melhor leitor para você?

Os leitores de código de barras são equipamentos com formatos e tecnologias diferentes, para que possam atender setores e demandas distintas. A escolha do leitor ideal passa por uma análise da sua operação, para entender o contexto de uso do equipamento e saber qual o melhor leitor para o seu modelo de negócio.

Com relação ao formato, os leitores podem ser manuais ou fixos, e os manuais estão disponíveis em versões com ou sem fio, e com ou sem suporte. Os modelos mais simples são os leitores manuais com fio que limitam o alcance do operador ao comprimento do cabo. São equipamentos indicados para operações em que o funcionário fica em seu posto de atendimento e os códigos são levados até o leitor, como pequenos estabelecimentos comerciais, clínicas e setores de administrativos. Alguns modelos já acompanham suporte que, junto com a tecnologia de acionamento automático, transformam o leitor manual em um leitor fixo. Basta encaixar o equipamento em sua base que ele passa a detectar os códigos automaticamente, assim que são passados pelo feixe de luz.

Já os leitores manuais sem fio são indicados para ambientes em que o operador precisa de mobilidade para ir até o código, como lugares que trabalham com grandes volumes, eventos e lojas que querem proporcionar uma experiência de compra diferente.

Por outro lado, alguns modelos de negócio exigem que o operador tenha agilidade e, por isso, não pode ficar segurando o leitor o tempo todo, precisa passar a maior quantidade de códigos possíveis para não gerar filas. Nesses casos são indicados os leitores fixos, que ficam em cima de balcões e detectam o código automaticamente assim que o operador passa o produto pelo equipamento. Possuem alta velocidade de leitura e muitos têm feixe de luz omnidirecional, para ler o código em qualquer posição.

Os leitores ainda variam de acordo com a tecnologia de leitura, que pode ser CCD, laser, linear imager ou area imager. Essa definição depende do segmento do negócio e do formato da operação, já que cada um possui uma necessidade diferente.

A tecnologia CCD é a mais simples e, por isso, os leitores são os mais acessíveis. Só conseguem fazer a leitura de 1D e precisam estar bem próximos ao código, quase encostando. Os equipamentos com tecnologia laser também só trabalham com códigos lineares (1D), mas conseguem fazer a leitura a distâncias maiores e já existem alguns modelos com suporte, ou que funcionam sem fio, para que sejam mais versáteis. Os leitores linear imager trabalham com uma tecnologia inspirada no CCD, mas com melhor desempenho e com maior distância de leitura. Alguns modelos já conseguem ler códigos 2D e são mais resistentes que os a laser. Os equipamentos area imager são os mais modernos e com melhor desempenho, já que utilizam a tecnologia das câmeras de celulares para realizar a leitura. Conseguem ler códigos 2D, inclusive de telas e monitores.

Para saber mais, nosso blog tem uma publicação falando especificamente sobre as diferentes tecnologias de leitura e quais as suas principais características.Se precisar de ajuda para escolher o equipamento certo para o seu negócio, nós fizemos outra postagem falando sobre qual o melhor leitor de código de barras de acordo com as necessidades da sua operação. Se ficar com dúvidas, basta entrar em contato com a nossa equipe. A Automatech é especialista em automação, certamente poderemos contribuir na decisão do equipamento mais indicado.

Mais integração, mais agilidade

Costumamos dizer que o uso de código de barras traz mais agilidade, mas isso só é possível se forem utilizados equipamentos adequados e integrados ao sistema do seu negócio. Além de um leitor próprio para o seu modelo de operação, é preciso um computador para pdv, impressora de etiquetas, impressora fiscal ou não fiscal, que podem precisar de bobinas, etiquetas e ribbons. Enfim, existem muitas maneiras de trazer mais agilidade e aumentar a produtividade do seu negócio, basta analisar que processos podem ser melhorados com automação.

A Automatech trabalha com atendimento personalizado e especializado. Converse com nossa equipe e descubra como fazer o seu negócio render mais.
Leitor Metrologic

Minimal Price: R$ 0,00 0