O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Leitor Symbol

Os leitores Symbol são resistentes, têm alta performance e são reconhecidos por sua qualidade. Além do excelente custo-benefício, alguns modelos chegam a ter até 60 meses de garantia, tornando os modelos da marca um investimento ainda mais seguro para o seu negócio.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 20 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 20 produtos

Leitores de código de barras Symbol

A marca Symbol é reconhecida no mundo inteiro como uma referência na leitura de códigos de barras. São considerados equipamentos de alto desempenho e resistência, com modelos adequados para todos os segmentos, da indústria ao varejo. O nível de qualidade dos leitores da marca tornou alguns modelos muito populares, como o LS2208 e o DS6708 .

Tendo conquistado destaque na produção de leitores, em 2006 a Symbol passou a integrar o setor de captura de dados da Motorola. A Symbol continuava liderando no segmento de códigos de barras e a Motorola aumentou sua capacidade de desenvolvimento de tecnologias para leitura de código de barras, melhorando o desempenho de seus leitores e coletores.

Em 2014, a Motorola Solutions, ramificação da marca dedicada aos leitores e coletores de dados, foi adquirida pela Zebra no intuito de unificar as maiores companhias do ramo e criar uma empresa líder em tecnologia e inovação para automação. As companhias se reuniram para desenvolver equipamentos que se destacam no mercado devido ao grau de inovação, resistência e excelente desempenho.

Como funciona o leitor de código de barras

O leitor de código de barras emite um feixe de luz que reflete as barras pretas e absorve a ausência de cor, cada barra possui uma largura diferente, que se converte em um código diferente. Quando o feixe de luz entra em contato com o código, o leitor é capaz de digitalizar esses dados e enviar ao computador.

Os códigos de barras têm vários formatos e capacidades de armazenagem, por isso, existem diferentes tecnologias de leituras, umas mais abrangentes que outras. Falamos mais detalhadamente sobre cada uma delas nessa publicação em nosso blog. Resumidamente, os leitores CCD só conseguem ler códigos 1D e a curtas distâncias, os leitores a laser também só leem 1D, mas conseguem ler a uma distância maior e com baixa luminosidade. Os leitores linear imager têm um desempenho semelhante aos laser e alguns modelos já são capazes de ler códigos 2D. Os area imager fazem a leitura de código 1D e 2D, até mesmo em códigos sujos ou danificados, sua tecnologia é a mesma das câmeras digitais, por isso, bastante superior aos demais.

Os leitores da Symbol são muito populares, pois são equipamentos com ótimo desempenho de leitura, resistência e um preço acessível. Um leitor Symbol como o LS2208 tem um ótimo custo-benefício, além de ter uma excelente performance, muitas versões já acompanham suporte e ele tem 60 meses de garantia. Tudo isso dá a certeza de um investimento seguro.

De qual leitor eu preciso?

Os leitores variam de acordo com o formato e a tecnologia de leitura. Antes de adquirir qualquer equipamento para sua operação, é preciso analisar qual será a aplicação e o ambiente ele irá operar, com essas informações, é possível escolher o leitor de código de barras certo.

Como explicamos acima, as tecnologias podem ser CCD, laser, linear ou area imager. Com relação ao formato, eles podem ser manuais com fio ou sem, ou fixos. Os leitores com fio são indicados para operações em que o código é levado até o leitor, onde o operador fica em sua estação de trabalho e o cliente vem até ele, como o comércio e setores administrativos. Os leitores sem fio são indicados para lugares que o operador vai até o código, como eventos ou ambientes com grandes volumes, como atacados. Os leitores fixos são escolhidos para lugares em que é preciso das mãos livres para passar os códigos, como supermercados, já que eles ficam no balcão e detectam os códigos automaticamente. Ainda existem leitores desenvolvidos para aplicações específicas, capazes de suportar quedas e altas temperaturas, por exemplo.

A escolha dos equipamentos certos nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, fizemos uma publicação em nosso blog que fala um pouco mais sobre qual o melhor tipo de leitor de código de barras para o seu negócio. Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa equipe, certamente poderemos ajudar.
Leitor Symbol

Minimal Price: R$ 0,00 0