O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Equipamentos Datalogic – Automatech

Reconhecida mundialmente no segmento de captura de dados, a Datalogic é especialista em leitores e coletores. São mais de 40 anos de experiência, 10 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo e mais de 1200 patentes registradas. A marca é referência em equipamentos para automação.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 17 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 17 produtos

Leitores e coletores Datalogic

Reconhecida mundialmente no ramo de captura de dados, a Datalogic tem 10 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados pelo mundo, que já são responsáveis por mais de 1200 registros de patentes. Tanto trabalho deu origem a equipamentos com características únicas, que se destacam dos concorrentes e conseguem trazer ainda mais agilidade para a operação, como a tecnologia Green Spot, que faz uma confirmação visual de leitura do código.

Especialista em captura de dados, a Datalogic tem um extenso portfólio de leitores e coletores de dados para uso geral e industrial. Enquanto os equipamentos de uso geral são mais simples e acessíveis, os para uso industrial são mais resistentes e oferecem proteção para ambientes severos.

Leitores de código de barras

Cada barra de um código de barras tem uma largura diferente e corresponde a um caractere específico. Para decodificar as informações, os leitores emitem um feixe de luz que reflete as barras pretas e absorve a ausência de cor. Quando a luz entra em contato com o código, ela é capaz de diferenciar os tamanhos das barras e transformar as barras em dados.

Como são muitos tipos de códigos de barras de 1D e 2D, para decodificar informações em formatos tão distintos existem leitores com diferentes tecnologias de leitura: CCD, laser, linear imager e area imager. Se quiser saber mais, em nosso blog fizemos uma publicação que fala especificamente de cada tecnologia de leitura e quais as suas principais características.

Além da tecnologia, os leitores de código de barras se diferenciam com relação ao seu formato que pode ser manual com ou sem fio, ou fixo.

Os leitores fixos são indicados para ambientes com alto fluxo, em que o operador precisa ficar com as mãos livres para ter mais agilidade e evitar a formação de filas. Nesse tipo de leitor, basta passar o código pelo equipamento que ele consegue detectar o código automaticamente e fazer a decodificação. Um dos modelos mais populares de leitor fixo é o Magellan 3200VSi, que consegue ler códigos 1D e 2D, com alta velocidade e ainda tem 36 meses de garantia.

São chamados de leitores manuais os equipamentos que o operador precisa segurar, direcionar o feixe de luz para o código e apertar o gatilho para fazer a leitura. São os modelos mais simples e estão disponíveis em versões com ou sem fio. Um dos leitores manual com fio mais vendidos da Datalogic é o QuickScan QW2100 que acompanha suporte e pode ser utilizado como um leitor fixo. Quando está apoiado no suporte, o leitor consegue detectar os códigos automaticamente, basta passar o produto pelo feixe de luz, deixando o operador com as mãos livres e com mais agilidade.

Operações com grandes volumes, como depósitos e atacados, podem ter muitos transtornos ao utilizar um leitor de dados com fio, já que o código deve estar dentro do alcance do cabo. Nesses casos, são indicados leitores manuais sem fio, como o QuickScan QBT2131, que pode se afastar até 25m de sua base, além de também contar com 36 meses de garantia da Datalogic.

Coletores de dados

Os coletores de dados podem ser descritos como computadores portáteis equipados com um leitor de código de barras e desenvolvidos especialmente para suportar ambientes mais severos.

Enquanto os leitores fazem apenas a decodificação e registram o produto no sistema da empresa, os coletores se assemelham a computadores, ou seja, são muito mais versáteis. Além de fazer a leitura dos códigos, é possível consultar informações de estoque, enviar pedidos, estabelecer comunicação com outros operadores, fazer modificações, entre diversas outras opções. As possibilidades variam de acordo com o modelo, o sistema operacional e os aplicativos que cada coletor pode ter.

Além do leitor e do coletor, existem muitos outros aplicativos e equipamentos que podem automatizar processos em uma empresa. Em negócios que buscam maior produtividade, em mercados extremamente competitivos, a automação ganha destaque pois consegue trazer mais agilidade aos operadores e torna os processos que eles realizam mais efetivos e com menos chance de erros. Uma vez que a operação consegue manter a eficiência em seus processos, fica muito mais fácil fazer a gestão do negócio.

A Automatech desenvolveu soluções completas em automação, entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos fazer o seu negócio render mais.