O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras.

Impressoras Epson – Automatech

Há mais de 70 anos a Epson trabalha com desenvolvimento de alta tecnologia e ficou conhecida pelas impressoras. No Brasil, tem se fortalecido no mercado corporativo com a produção de impressoras térmicas e matriciais para uso profissional.
Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 28 produtos

Direção Descendente

Mostrando 1 - 12 de 28 produtos

Automação empresarial com as impressoras Epson

A EPSON é uma marca de origem japonesa que há mais de 70 anos desenvolve produtos de alta tecnologia. Ao longo de sua história, a Seiko Epson Corporation criou relógios, rádios, computadores, impressoras, televisores, máquinas fotográficas, enfim, uma infinidade de produtos cuja principal característica é a inovação.

Apesar de ter um grande portfólio, tornou-se reconhecida pela produção de impressoras e, hoje, é uma das marcas mais famosas do mundo no segmento. Além das impressoras domésticas, a jato de tinta, a Epson desenvolve equipamentos de uso comercial, como as impressoras matriciais, fiscais e não fiscais.

Com 97 empresas espalhadas pelo mundo, está no Brasil desde 1984 e inaugurou uma fábrica em São Paulo em 1997. A filial brasileira tem o objetivo de fortalecer a marca no mercado B2B, através dos produtos voltados para uso profissional.

Impressora térmica Epson

Enquanto a maioria das impressoras domésticas utiliza tecnologia de impressão a jato de tinta, as impressoras destinadas para uso comercial, que imprimem códigos de barras, notas fiscais, cupons, ordens de serviço, relatórios, senhas, etiquetas e rótulos, trabalham com tecnologia de impressão térmica ou matricial. A impressão térmica pode ser direta ou por transferência.

Nas impressoras térmicas diretas o cabeçote é aquecido e quando entra em contato com o papel termossensível, faz a impressão. Nas impressoras por transferência térmica, entre o cabeçote e papel é colocado o ribbon. Quando o cabeçote aquece, ele encosta no ribbon que transfere a tinta para o papel. A impressão térmica direta é mais barata, porque não usa o ribbon, mas tem uma durabilidade menor. Já a impressão por transferência térmica ganha o reforço da tinta do ribbon, e deixa a impressão mais resistente a umidade, calor ou ao atrito, por exemplo.

A Epson trabalha com impressoras de tecnologia térmica direta, indicadas para aplicações que exigem equipamentos com alta velocidade, baixo custo operacional e impressões que não precisam ter uma longa vida útil, como a emissão de NFC-e, recibos, comprovantes e ordens de serviço.

Um dos modelos com impressão térmica direta mais populares é impressora não fiscal TM-T20, que tem baixo consumo de energia e suprimentos, garantia de 2 anos e consegue imprimir textos e imagens com rapidez. Para impressão de notas fiscais, a Epson tem outro modelo que também utiliza impressão térmica direta, é a TM-T81.

Impressora matricial Epson

A Epson ainda tem modelos com tecnologia de impressão matricial, que também são conhecidas como impressoras de contato, pois a impressão é feita quando o as agulhas da cabeça de impressão encostam na fita com tinta, que acaba fazendo a marcação no papel. Não são mais utilizadas para uso doméstico, mas ainda são indicadas em operações que precisam de impressões em grandes quantidades e com baixo custo. Com o auxílio de carbono, é possível fazer várias cópias da mesma impressão, por isso, ainda é bastante utilizada para aplicações industriais.

Tanto as impressoras térmicas diretas, quanto as impressoras matriciais são a escolha ideal para quem precisa fazer impressões com baixo custo. O que varia é a quantidade de impressões que a operação precisa fazer e qual a aplicação. Enquanto as impressoras matriciais são indicadas para quem precisa do menor custo possível de impressão, sem se preocupar com a resolução, as impressoras térmicas são mais indicadas para quem precisa de impressões com mais qualidade, como para impressão de código de barras por exemplo.

É preciso entender qual a aplicação da impressora para fazer a escolha certa. A operação pode exigir uma impressora matricial mais compacta, como a LX-300+II, ou mais robusta como a LQ-590. Se ficar em dúvida, entre em contato com nossa equipe. Certamente poderemos ajudar na aquisição dos equipamentos certos para o seu negócio.