Segunda à Sexta das 8:15 às 18h Atendimento 4007 2108 Capitais e Regiões Metropolitanas + outras localidades

Aplicadores Automáticos e Print and Apply

25/11/2016

Imagem de Keymas

Estamos diariamente acompanhando os processos dentro de diferentes indústrias e centros de distribuição. Seja no chão de fábrica ou nas operações logísticas, cada vez mais empresas estão investindo em automação para que tenham maior produtividade, acuracidade e redução de custos. Em meio a tantos procedimentos, algumas operações importantes poderiam ser automatizadas, mas não são.

É importante deixar claro que não estamos aqui para tirar o emprego de ninguém. Acreditamos que as pessoas envolvidas em processos automatizados devem se especializar em suas operações para que possam melhorar as empresas que atuam como um todo.

Podemos utilizar como exemplo de uma operação importante e simples, a aplicação de etiquetas nas embalagens. Ao final do processo, em muitos casos existe uma pessoa colando uma etiqueta padrão, no mesmo lugar e da mesma forma em uma embalagem única. Em muitos casos esta pessoa repete a operação centenas de vezes durante o dia.

Se pararmos para pensar, esta operação não traz benefícios nem para o empregado, nem para a empresa. O processo limita a capacidade do colaborador devido a alta taxa de repetição da operação, que faz com que seu nível de concentração diminua significativamente. E para a empresa também acaba não sendo vantajoso, pois acaba gerando um custo fixo na operação que não haveria necessidade.

Uma alternativa versátil, de excelente qualidade e extremamente robusta existente no mercado para automação deste processo é o aplicador automático de etiqueta. Este equipamento tem por finalidade aplicar a etiqueta na embalagem através de um sistema pneumático, por exemplo.

Além dos aplicadores automáticos, existem equipamentos conhecidos como Print and Apply, que possuem acoplado ao aplicador um módulo de impressão da etiqueta, permitindo automatizar tanto o processo de aplicação, quanto o de impressão da etiqueta.

Este tipo de automação traz diversos benefícios e podemos destacar:

  • Economia através da redução de custos operacionais;
  • Qualidade;
  • Confiabilidade;
  • Produtividade;
  • Acuracidade.

Existem variáveis que poderão influenciar na viabilidade da automação através deste tipo de solução, no entanto se sua empresa possuir processo de etiquetagem com embalagem padrão isto já é um começo.

Existem muitos fabricantes no mercado, ofertando as mais diferentes soluções, com os mais variados custos, no entanto, antes de fazer a sua escolha converse com uma empresa que é referência no mercado. Nós, da Automatech, temos uma equipe com capacidade de oferecer este apoio. Traga-nos o seu desafio que teremos o maior prazer em te apoiar!

Últimas Novidades Veja mais novidades