Segunda à Sexta das 8:15 às 18h Atendimento 4007 2108 Capitais e Regiões Metropolitanas + outras localidades

Impressoras de cartões de identificação

01/03/2017

Olhe nesse momento para sua carteira e veja quantos tipos de cartões diferentes você possui. É cartão de crédito e débito, cartão de fidelidade de companhia área, supermercado, farmácia, e assim segue. Além destes é muito comum já ter passado pelas nossas mãos, cartões de vale-presente, de identificação de funcionário, de estudante, entre outros. Hoje se tornou muito comum o uso de cartões no nosso dia a dia.

Desde empresas de pequeno até grande porte podem oferecer algum tipo de cartão a você. Para atender essas demandas os fabricantes criaram também uma série de modelos de equipamentos com diferentes características, os quais variam desde capacidade de volume de impressão, qualidade de impressão até questões mais específicas como segurança.

Neste post vamos abordar algumas características das impressoras de acordo com o porte das mesmas:


Impressoras de pequeno porte:

Geralmente possui uma capacidade de volume de impressão limitada, sendo mais utilizadas em pequenos varejos, lojas de departamento e hotéis. Imprimem apenas de um lado do cartão, no entanto aceitam impressão tanto monocromática quanto colorida. Além de textos, podem imprimir código de barras 1D e 2D e imagens. Possuem valores muito acessíveis.


Impressoras de médio porte:

Utilizadas para aplicações de médio volume no varejo, em hospitais, para impressão de cartões de identificação e controle de acesso de funcionário, cartões fidelidade, vale presente, financeiros, entre outros. De acordo com o modelo podem imprimir em ambos os lados do cartão em alta qualidade.


Impressoras de grande porte:

São equipamentos extremamente robustos, para grande quantidade de impressão. Além de permitir um volume de impressão elevado, trabalham em velocidades superiores garantindo uma qualidade de impressão fotográfica. Utilizadas para impressão tanto em cartões PVC simples quanto smart cards, podem realizar gravação de informações diretamente no cartão. São equipamentos utilizados por instituições financeiras, administradoras de cartão ou para impressão de cartões de acesso de alta segurança, como por exemplo: áreas restritas.

Todos os modelos realizam a impressão de cartões em PVC através de ribbon, porém com variação de característica de acordo com o modelo de equipamento.

Em função da grande variedade de modelos de equipamentos existentes no mercado é importante conversar com um especialista e buscar orientação quanto à solução que oferecerá o melhor custo benefício.

Conte com a Automatech. Além de trabalhar com os principais fabricantes do mercado possuímos uma equipe com conhecimento para apoiar você na definição pela melhor solução.

Últimas Novidades Veja mais novidades